Projeto SuperAção retoma atividades presenciais e leva saúde para bairros de São Luís

Seguindo todos os protocolos sanitários instituídos para evitar a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19), o projeto SuperAção, iniciativa idealizada pelo vereador Raimundo Penha (PDT), retomou esta semana, de forma gradativa, suas atividades presenciais.

O trabalho foi reiniciado pelos polos da Liberdade e Forquilha. Distribuição de álcool em gel, distanciamento entre os participantes, medição da temperatura e uso obrigatório de mascaras foram algumas das medidas adotadas como forma de preservar à todos.

O SuperAção é executado com recursos de emenda parlamentar do vereador pedetista.

O projeto consolidou-se na capital como importante ferramenta que vem melhorando a qualidade de vida dos ludovicenses, que passaram a ter contato direto com atividades gratuitas esportivas e de lazer, como treinamento funcional, aulas de zumba e dança.

“Muito feliz em poder retornar as atividades presenciais. Boa parte destas pessoas não tem opção de atividade saudável gratuita perto de sua moradia. É necessário cuidar da saúde física e mental, sobretudo neste momento de tantas dificuldades”, comemorou Raimundo Penha, que esteve presente nos polos onde as aulas foram reiniciadas.

Vale destacar que durante o período da pandemia a iniciativa promoveu atividades via Internet pelo canal no YouTube e Instagram.

O SuperAção possui seis polos, oferta atividades de zumba, ritmos e treinamento funcional gratuitamente. Até o fim do mês, retornam as ações no polos do São Bernardo, Rio Anil, Bequimão e Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *