Pesquisa Ibope: Braide lidera…Duarte, Neto e Wellington embolados

Contratado pela Jakarta Publicidade, o Instituto Ibope realizou pesquisa de intenção de votos para o cargo de prefeito de São Luís.

O levantamento, cujos números foram divulgados no programa Questão de Ordem, da Rádio Mais FM, nesta noite, aponta liderança do deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que pontuou com 39%.

Os integrantes do segundo pelotão estão tecnicamente empatados, levando em consideração para mais a margem de erro, que é de 4%. O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) marcou 13%; seguido pelos também deputados estaduais Wellington do Curso (PSDB) e Neto Evangelista (DEM), que pontuaram com 9% e 8%, respectivamente.

Bira do Pindaré (PSB) pontuou com 5%, seguido por Adriano Sarney (3%); Detinha (2%); Jeisael Marx (2%); Rubens Júnior (1%); Carlos Madeira (1%); e Yglésio Moyses (1%). Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%. 9% brancos e nulos e 6% não souberam ou não responderam.

Foram ouvidos 602 eleitores no período compreendido entre os dias 30 de julho a 05 deste mês. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-05532/2020.

A Jakarta Publicidade é a empresa responsável pela realização das lives da deputada estadual Detinha (PL), esposa do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).