Neto Evangelista conversa com mães sobre o programa Pé na Escola

O pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), realizou, nesse domingo (9), Dia dos Pais, uma roda de conversa em homenagem às mães-solo com o tema “Os desafios de ser pai e mãe”.

Na ocasião, Neto ouviu as inquietações de centenas de mulheres que, por opção ou não, cuidam sozinhas de seus filhos e apresentou o programa “Pé na Escola”.

“São mulheres guerreiras que fazem jornada tripla (trabalhar, cuidar de casa e dos filhos) e que necessitam de políticas públicas. Elas precisam do trabalho para sustentar a casa, a família e não tem vagas suficientes em creche para deixar seus filhos ou falta vaga nas escolas. Mas nós vamos mudar essa realidade”, disse.

De acordo com Neto, em São Luís tem 62 mil crianças de 0 a 3 anos, sendo que 17 mil estão matriculadas em creches, e destas, apenas 3.800 estão em creches públicas. “E ainda temos 5 mil crianças – de 4 e 5anos – que estão fora da sala de aula”, completou.

Evangelista disse que o momento é de avançar na qualidade do ensino, na qualificação permanentemente dos professores e na garantia do estudo das crianças. “E é isso que estou determinado a fazer. Nós não temos problema orçamentário nesse sentido em São Luís e vamos focar na eficiência da gestão pra isso acontecer”.

Para combater essa deficiência, o pré-candidato pelo Democratas anunciou que já está no seu plano de governo o programa Pé na Escola, uma iniciativa que amplia o acesso de crianças de até 5 anos à sala de aula, ao mesmo tempo que preenche vagas ociosas em escolas particulares.

“É assim: será criado um voucher que garantirá a entrada imediata das crianças em escolas privadas. Nosso objetivo é o pleno atendimento na pré-escola, além do fato de permitir que mães tenham tempo para trabalhar, ao deixarem seus filhos em um local seguro, e gerar renda”, finalizou Neto Evangelista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *