Prefeito Bigu será reeleito com mais de 60% dos votos em Santo Antônio dos Lopes, mostra pesquisa Prever

Pré-candidato a reeleição bate com folga, em todos os cenários, o casal Eunélio Mendonça e Ana dos Gás, cujo grupo ainda não decidiu pelo nome que, de fato, será lançado.

O prefeito Bigu de Oliveira, do município de Santo Antônio dos Lopes, será reeleito em novembro com estratosférica vantagem em cima de seus adversários.

Foi o que revelou pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Prever nos dias 23 e 24 deste mês. O levantamento ouviu 320 eleitores nas zonas urbana e rural da cidade e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA-09417/20. Tem margem de erro de 5%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Nos cinco cenários estimulados apresentados, Bigu venceu os demais postulantes com mais de 60% das intenções de voto.

No primeiro cenário, no qual estão inseridos o ex-prefeito Eunélio Mendonça e a sua esposa, a deputada estadual licenciada, Ana do Gás, o prefeito cravou 60,9%.

Eunélio marcou 24,4%, seguido por Ana do Gás (8,4%). Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%. Brancos e nulos 0,3% e 4,7% não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, no qual disputa apenas com a pré-candidata Cristina, Bigu foi o escolhido por 65% dos eleitores. Cristina pontuou com 17,8%. Brancos e nulos 4,1% e 13,1% não souberam ou não responderam.

Em outro confronto, no qual concorre com a pré-candidata Priscila, o prefeito voltou a marcar 65%. Sua adversária pontuou com 15,6%. 14,7% não souberam ou não responderam e 4,7% brancos e nulos.

Em um cenário no qual disputa somente com Eunélio Mendonça, Bigu de Oliveira foi o escolhido por 62,8% dos eleitores. O ex-prefeito obteve 31,6%. Não souberam ou não responderam 5,3% e 0,3% brancos e nulos.

Quando o confronto se deu com Ana do Gás, Bigu volta a mostrar força e preferência popular massiva. 62,8% dos eleitores disseram votar em sua reeleição. A parlamentar foi escolhida por 31,3%. Não souberam ou não responderam 5,6% e 0,3% brancos e nulos.

No cenário espontâneo, o gestor municipal obteve 53,4% da preferência do eleitorado. Eunélio marcou 21,6%, seguido por Ana do Gás (2,8%) e Soldadinho (0,6%). 18,4% não souberam ou não responderam e 3,1% brancos e nulos.

Quando o eleitor foi questionado sobre quem, independentemente do seu voto, vencerá o pleito de novembro, 60,6% dos entrevistados disseram que Bigu será reeleito. 23,8% acreditam que Eunélio vencerá e 4,7% apontaram Ana do Gás. Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%. 10,3% não souberam ou não responderam.

Rejeição – Eunélio Mendonça e Soldadinho lideram o levantamento quando o assunto é “em quem você não votará de maneira alguma”.

26,3% dos eleitores apontaram Soldadinho e 25,6% o ex-prefeito.

Aprovação popular – A administração Bigu de Oliveira possui uma ampla aprovação popular, revelou a pesquisa.

Somados os votos “ótimo” e “bom”, o prefeito e pré-candidato a reeleição tem o trabalho elogiado por 63,1% dos eleitores de Santo Antônio dos Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *