Neto Evangelista visita projeto social no bairro Janaína

A convite do vereador Pavão Fillho (PDT), o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM) visitou, na sexta-feira (3), o complexo social da Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (FUMAC), no bairro Janaína.

A instituição que possui parceria com a prefeitura de São Luís e iniciativa privada atende os mais diversos públicos, na promoção de serviços que vão desde a educação, a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho e a promoção do esporte.

Para Evangelista é uma iniciativa de extrema importância que busca transformar positivamente a realidade da comunidade local. “E por isso é preciso conhecer de perto, até para que no futuro possamos aperfeiçoar cada vez mais essa parceria que garante, na base, conhecimento e dignidade para as famílias ludovicenses”.

Dentre os serviços oferecidos estão na área educacional a Universidade da Criança e o curso de Informática Básica e Avançada; na área esportiva, a Academia do Povão e as escolinhas nas modalidades voleibol, basquete, capoeira, taekwondo, futebol, futebol de areia, karatê e jiu-jitsu; e relacionado a formação e qualificação profissional, a Padaria Escola e a Escola de Corte e Costura. Milhares de pessoas já foram beneficiadas.

O vereador Pavão Filho um dos principais apoiadores da Fumac destacou que há 33 anos acompanha o trabalho sério, de dedicação e responsabilidade feito pela instituição. “É um trabalho de inclusão social que oferece uma possibilidade de desenvolvimento social e econômico para uma parcela da população. Fico muito feliz em poder contribuir com esse trabalho que serve de exemplo pra nossa cidade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *