Aniversário de Viana: Prefeitura realiza regularização fundiária nos bairros de Vila Zizi e Campo Novo

Viana completou hoje 263 anos, sendo uma das principais cidades da baixada maranhense. Para comemorar a data, a Prefeitura realizou uma programação um pouco mais tímida e sem grandes festas, como nos anos anteriores, respeitando as normas sanitárias vigentes em função da Pandemia do Covid-19.

Pela manhã foram realizadas duas grandes reuniões para tratar da Regularização Fundiária dos bairros de Vila Zizi e Campo Novo.

A Vila Zizi hoje possui cerca de 600 famílias que devem receber seus títulos de terra. Já são mais de 30 anos que moradores lutam pelos seus direitos.

Todo processo teve início pela prefeitura que cadastrou as famílias, fez medição com topógrafos e hoje o projeto já se encontra em fase de finalização.

“É um sonho que vem se arrastando há muito tempo. Muitos gestores passaram, prometeram mas não resolveram. E hoje é uma satisfação receber o título de nossa terra”, disse o morador Ditônio Machado

Em seguida a comitiva seguiu para o Bairro Campo Novo, local onde cerca de 400 famílias devem receber o benefício de regularização fundiária. Os moradores escutaram todas as orientações da Procuradoria do Município e Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores, onde ficou esclarecido sobre o rito do processo, deixando claro a eles que em breve a Prefeitura Municipal de Viana entregará a cada um seu sonhado título de terra.

Não há nenhuma irregularidade na execução do projeto, o que aconteceu foi que alguns vereadores de oposição não tiverem interesse em legitimar o projeto. Todos os projetos tanto da Vila Zizi como Campo Novo estão em pauta nas próximas sessões e caminham seus ritos normalmente.

“Já colocamos o bloquete, já colocamos iluminação de led e agora estamos regularizando a terra de cada morador”, finalizou Magrado Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *