Prefeitura garante inspeção de produtos e certificação sanitária

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realizou vistoria em três abatedouros de bovinos e bubalinos registrados no Serviço de Inspeção Municipal de São Luís (SIM), na região de Itapera, zona rural de São Luís, na manhã de quarta-feira (20).

A inspeção de produtos de origem animal e certificação sanitária seguem funcionando normalmente, mesmo durante a pandemia, por se tratar de serviço essencial.

Seguindo a orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, durante as ações, os fiscais municipais também conscientizam sobre a necessidade do cumprimento das normas de distanciamento social e reforço nas regaras de higiene necessárias para o combate ao novo coronavírus.

A Semapa mantém o monitoramento diário de empresas e representantes do setor produtivo, zelando para que sejam adotadas todas as medidas de proteção aos trabalhadores dos frigoríficos no exercício de suas atividades consideradas essenciais.

“A inspeção de produtos de origem animal e certificação sanitária, seguem funcionando normalmente com todos os cuidados necessários para que não ocorram prejuízos à manutenção do abastecimento público. Segurança alimentar e saúde pública andam juntas. Reforçamos as orientações acerca da assepsia dos objetos de uso comum entre os funcionários, restrições a aglomerações, utilização de máscaras e medidas de distanciamento social nos abatedouros”, destacou o secretário Émerson Macedo.

De acordo com o superintendente da inspeção sanitária animal e vegetal da Semapa, Francisco Soares, “essa atividade visa o bem-estar coletivo, com intuito de contribuir de forma significativa para amenizar o impacto da pandemia na população, uma vez que, os abatedouros abastecem mercados e feiras de São Luís, assim também como supermercados da cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *