Lula diz que não disputará eleição para presidente e afirma que pode apoiar Flávio Dino

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou ontem, durante entrevista concedida a Rádio Jovem Pan de Aracaju, que não concorrerá, em 2022, na eleição para presidente da República.

Lula afirmou que ele e o seu PT poderão apoiar o governador petista Rui Costa, da Bahia, ou o governador do Maranhão, Flávio Dino, filiado ao PC do B.

“A única coisa certa nesse momento é que não vou disputar as eleições em 2022 por causa da minha idade. Contudo, podemos lançar o Rui Costa (governador da Bahia) ou apoiar outro nome, como o governador do Maranhão, Flávio Dino, sem nenhuma dificuldade. Estamos aqui para conversar”, disse.

Na semana passada, em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, de São Luís, o ex-presidente já havia citado o nome de Dino como possível candidato a receber o seu apoio.

O curioso é que, nos dois bate-papos com jornalistas, Lula não citou o nome de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e que foi derrotado por Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018.

Ferrenho opositor do capitão reformado do Exército, Flávio Dino mantém críticas diárias a Bolsonaro e seu governo.

Especula-se nos bastidores que o maranhense, caso realmente dispute o pleito presidencial, o faça filiado a outra legenda, como o PSB ou o PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *