Juiz que decretou lockdown na Grande Ilha diz que está sendo ameaçado de morte

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, revelou nesta segunda-feira, durante entrevista concedida ao jornalista Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, que está sendo ameaçado de morte pelo fato de ser o autor de uma sentença, emitida na semana passada, determinando que o Governo do Estado decrete lockdown (fechamento total das atividades não essenciais) atingindo os municípios da Grande Ilha, quais sejam São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, além da própria capital maranhense.

A medida, de acordo com decreto assinado pelo governador Flávio Dino (PC do B) ontem, entrará em vigor a partir de amanhã e terá duração de dez dias.

“Tem gente ameaçando me bater nas ruas, tem gente me ameaçando de morte. As pessoas não respeitam, as pessoas acham que podem só porque o juiz proferiu uma decisão dizer que vão me matar como tem aparecido basta você abrir o meu Instagram e você vai ver lá. Uns dizendo que vão me bater e outros que vão me matar porque não concordam com a minha decisão. Olhem o grau de falta de civilidade, as pessoas não tem mais um equilíbrio, elas não sabem mais discordar da decisão. Eu acho que o juiz está errado, eu acho que ela é inconstitucional e fere o direito de ir e vir das pessoas e que fere a questão dos poderes, eu não concordo que fere, mas eu concordo com o direito que elas tem de criticar. As pessoas tem o direito de criticar, mas não tem o direito de dizer que vão me matar, o direito de dizer que vão me bater e que vão me agredir. Um grupo de pessoas absolutamente intolerantes, elas sequer sabem mais como criticar alguém sem ofender. Em que mundo nós vivemos?”, afirmou.

O magistrado disse que já acionou o Tribunal de Justiça e a Polícia no sentido de que as ameaças sejam apuradas.

1 pensou em “Juiz que decretou lockdown na Grande Ilha diz que está sendo ameaçado de morte

  1. Pingback: Flávio Dino diz que lockdown está sendo sucesso - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *