Covid-19: Prefeitura de Godofredo Viana reforça fiscalização nos estabelecimentos comerciais

A Secretaria Municipal de Saúde de Godofredo Viana, seguindo determinação do prefeito Sissi Viana (Republicanos), intensificou, esta semana, o trabalho de fiscalização do comércio local com o objetivo de verificar se as normas sanitárias estabelecidas em decreto, para combater a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19), estão sendo cumpridas.

Agentes da Vigilância Sanitária, com o apoio de Policiais Militares, estão visitando estabelecimentos situados na região da sede e em outras comunidades, oportunidade na qual estão repassando as informações necessárias e solicitando que o dono do comércio assine um termo de ciência e se comprometa em cumprir as novas regras.

Os agentes estão orientando comerciantes e a população sobre o distanciamento social, o número de clientes nos estabelecimentos, a lavagem das mãos ao entrar e sair e a utilização de máscara e álcool em gel.

O horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais também mudou – agora será das 07 da manhã ás 19 horas.

Aqueles que descumprirem as normas sanitárias poderão sofrer penalidades como multa e fechamento temporário do estabelecimento comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *