Prefeito de Ribamar aplica “pegadinha” e faz deputados estaduais perderem tempo

O prefeito Eudes Sampaio (PTB), do município de São José de Ribamar, na Grande Ilha de São Luís, aplicou uma verdadeira “pegadinha” nos deputados estaduais, fazendo com que os mesmos perdessem um tempo precioso.

Os parlamentares se reuniram ontem durante mais uma sessão extraordinária remota na qual foram apreciadas diversas matérias de interesse do cidadão maranhense.

Na pauta, continha um pedido de reconhecimento de calamidade pública encaminhado à Assembleia Legislativa pelo petebista.

Ocorre que, primeiramente, a Alema não tem legitimidade para apreciar este tipo de matéria, cabendo a responsabilidade, tão somente, à Câmara Municipal ribamarense.

O referido pedido, vale destacar, foi aprovado pelos vereadores no último dia 20, quando foi realizada sessão extraordinária remota comandada pelo presidente da Casa, Beto das Vilas (Republicanos).

Apesar do Parlamento de São José de Ribamar já ter aprovado a matéria, a mesma ainda não foi publicada pelo prefeito no Diário Oficial do Município.

Na verdade, Eudes arquitetava um plano que visava beneficiar a sua pré-candidatura a reeleição.

Na remessa de matérias encaminhada à Câmara, ele embutiu um projeto que pleiteava a autorização do Parlamento para que o mesmo pudesse contrair, junto a Caixa Econômica Federal, empréstimo de R$ 20 milhões.

O projeto de caráter puramente eleitoreiro, logicamente, não foi aprovado pelos vereadores na sessão do último dia 20.

Leia também:

Ribamar: Presidente da Câmara denuncia ao MP e Assembleia manobra de prefeito para contrair empréstimo de R$ 20 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *