Ribamar: Filiação de Das Vilas ao Republicanos é indicativo de que vereador poderá ser vice de Eudes Sampaio

Eterno presidente da Câmara diz que disputará eleição para prefeito pelo RE10…

Um fato político, no mínimo integrante, foi registrado recentemente em São José Ribamar, terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes e o quarto maior colégio eleitoral do Estado.

Pré-candidato a prefeito, o vereador Beto das Vilas, que preside a Câmara Municipal há quase doze anos, deixou o PSD, partido comandado pelo deputado federal sarneysista Edilázio Júnior, para se filiar ao Republicanos, dirigido pelo também deputado federal Cleber Verde e que integra a base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B).

A mudança partidária de Das Vilas poderia ser avaliada apenas como um ato de traição a Edilázio com o objetivo de aproximar-se do Palácio dos Leões.

Porém, um outro fato também registrado nos últimos dias aponta para outro caminho.

O PTC, sigla presidida pelo ex-deputado estadual Júnior Verde, irmão de Cleber, declarou apoio a pré-candidatura a reeleição do prefeito Eudes Sampaio (PTB). Os petecistas também são aliados de Dino.

Apesar de possuir rejeição estratosférica (reveja), Sampaio detém o poder da máquina governamental, situação que, em muito, deve ser levada em consideração.

…no entanto, seu partido pode somar-se ao projeto do Avante e do atual gestor.

Já a pré-candidatura de Beto, como se diz no popular, “caminha ladeira abaixo”.

O agora republicano perdeu diversos apoios, inclusive de seus colegas vereadores, que estão se dividindo entre as pré-candidaturas de Jota Pinto (PDT), Dr, Julinho (PL) e do próprio Eudes.

Para Beto, uma composição entre Republicanos e Avante em torno do atual prefeito seria um ótimo negócio, atestaram diversos analistas ribamarenses consultados pelo Blog.

Deixaria satisfeito, inclusive, o ex-prefeito Luis Fernando Silva, aliado do vice-governador Carlos Brandão, vice-presidente nacional do Republicanos e que está em plena pré-campanha para 2022.

E a vaga de vice-prefeito seria o prêmio de consolação para Das Vilas.

Vale aguardar e conferir.

2 pensou em “Ribamar: Filiação de Das Vilas ao Republicanos é indicativo de que vereador poderá ser vice de Eudes Sampaio

  1. Pingback: “Não serei candidato a vice-prefeito na chapa de nenhum outro concorrente”, garante Beto das Vilas - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: A ingenuidade do ex-presidente do PTC em São José de Ribamar – Blog Maramais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *