Em Godofredo Viana, idosos são beneficiados com vacinação domiciliar contra H1N1

Idosos godofredenses estão recebendo equipes da saúde em suas residências.

O prefeito Sissi Viana, do município de Godofredo Viana, continua adotando medidas que estão servindo de exemplo para o Maranhão no que se refere a preservar a vida humana e combater a proliferação do COVID-19 e da Gripe H1N1.

A campanha nacional de vacinação contra a Gripe teve início esta semana, tendo como público alvo idosos com 60 anos ou mais; crianças com idade variando entre 06 meses e menores de 06 anos; além de profissionais da saúde.

As doses da vacina estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. No entanto, como forma de evitar aglomeração – recomendação básica da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a contaminação pelo Novo Coronavírus – equipes médicas da Prefeitura estão realizando a chamada vacinação domiciliar, cujo principal alvo são os idosos.

De acordo com Sissi Viana, a decisão foi tomada para evitar expor os idosos ao risco de contágio do COVID 19. “Os idosos fazem parte do grupo de risco do Coronavírus, por esta razão decidimos levar até eles a vacinação contra a gripe, evitando desta forma o seu deslocamento às unidades de saúde”, disse.

Vale destacar que a referida campanha de vacinação serve para imunizar contra a Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Medidas – Preocupado com a disseminação do novo vírus, Sissi Viana determinou importantes ações de prevenção.

As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas por um período de 15 dias. Através de decreto, alguns estabelecimentos comerciais tiveram que se adequar e também fecharam as portas pelo mesmo período.

Profissionais da saúde estão participando de um trabalho que visa estabelecer uma barreira de proteção na MA-101, principal via de acesso ao município, para identificar possíveis casos de contaminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *