Nova Diretoria da Associação Comercial é empossada

Foi realizada nesta última segunda-feira (06), a cerimônia que marcou a Posse Administrativa da Diretoria Eleita da Associação Comercial do Maranhão, Biênio 2020-2022.

Tratou-se de Assembleia Geral dos associados, convocada para a diplomação do presidente eleito e transmissão do cargo do então presidente Felipe Mussalém para o novo dirigente, o empresário Cristiano Barroso Fernandes, e a vice-presidente, a empresária Magnólia Rolim.

Eleito no último dia 11 de dezembro, liderando chapa única, Cristiano Barroso Fernandes (Grupo Atlântica, Internacional Marítima e Promo 3 Eventos) tem 42 anos, é pai de três filhos, administrador de empresas, com pós graduação em Gestão Empresarial e mestre em Gestão de Empresas, atuando no mundo empresarial desde os 16 anos, tendo iniciado como menor aprendiz.

Na gestão 2016-2019, Cristiano Fernandes ocupou a VP para Assuntos do Comércio, encabeçando projetos importantes como o Circuito Maranhão Business. Com a chegada ao comando da entidade, o jovem empresário repetirá um momento particular na história recente da ACM – a ascensão à presidência do filho de um ex-presidente (o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, que dirigiu a ACM de 2001 a 2004). O fato havia acontecido na história recente com Haroldo Cavalcanti pai (1977 a 1982) e Haroldo Cavalcanti Jr (2009-2011).

Já Magnólia Rolim é casada, mãe de três filhas, atuando no setor de revenda de combustíveis, pneus e gás de cozinha há 47 anos. Tem formação na área de administração de empresas, MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV. É filha do empresário João Rolim e junto com o pai comanda os negócios da família. Ela, que na gestão de Felipe Mussalém atuou como VP para Assuntos da Mulher Empresária e dirigiu o Conselho da Mulher Empresária, também se inscreve na história da ACM sendo a primeira mulher a ocupar o posto de vice-presidente da entidade.

Com o slogan Juntos + Fortes, a nova diretoria chega ao comando da ACM com proposta de aprofundar avanços da gestão anterior, atuando em cinco pilares: fortalecimento da relação com o associado e networking para geração de oportunidades; aproximação dos associados e do empresariado aos grandes empreendimentos do Maranhão; aposta no conhecimento e na qualificação como estratégia de fortalecimento dos associados por meio da educação empresarial e do incentivo à inovação; estratégias para a autonomia financeira, da entidade; fortalecimento da base de atuação institucional trabalhando a unicidade da classe empresarial em sinergia com os objetivos das entidades empresariais e necessidades das empresas maranhenses; fortalecimento da representatividade e do diálogo com o poder público e, por fim, a sustentabilidade, estimulando a construção de uma sociedade saudável e proativa através do estímulo às práticas sustentáveis nas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *