Madeira solicita aposentadoria e pode compor chapa com Duarte Júnior

O juiz federal José Carlos Madeira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deu entrada no seu pedido de aposentadoria.

Madeira, que estará oficialmente desligado da magistratura na segunda-feira (13), resolveu abdicar da toga para disputar a eleição para prefeito de São Luís, este ano.

Curiosamente, antes de dar entrada no seu pedido de aposentadoria, o ainda juiz reuniu-se com o presidente do partido Solidariedade (SD), Simplício Araújo, e com o deputado estadual Duarte Júnior (PC do B), que tenta se firmar como pré-candidato.

Simplício flertou, durante um tempo, com o deputado estadual Yglésio Moyses. Teria garantido ao ex-pedetista legenda para que o mesmo disputasse a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

No entanto, o auxiliar do governador Flávio Dino, que comanda a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, recuou e deixou o SD à disposição do projeto “Carlos Madeira Prefeito”.

O ainda juiz figura, em algumas pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente, com apenas 1% da preferência do eleitorado.

Já Duarte oscila no segundo pelotão, com percentual que o coloca na terceira posição e, em alguns cenários, atrás do deputado federal Eduardo Braide (Podemos).

Porém, como é de conhecimento público, o PC do B já escanteou o ex-presidente do Procon em detrimento do deputado federal licenciado e atual secretário de Estado das Cidades, Rubens Pereira Júnior.

A aproximação do trio Madeira/Simplício/Duarte já proporcionou algumas especulações e teses elaboradas por analistas políticos.

Uma delas seria a formação de uma chapa puro sangue contendo Duarte Júnior e Carlos Madeira.

Vale aguardar os próximos capítulos desta história…

2 pensou em “Madeira solicita aposentadoria e pode compor chapa com Duarte Júnior

  1. Pingback: “Chapa boa”, diz presidente do SD sobre união de Duarte e Madeira - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Madeira diz que definirá partido esta semana e sugere dobradinha com Duarte - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *