Madeira confirma filiação ao SDD e diz que será um pré-candidato independente em São Luís

O ex-juiz federal José Carlos Madeira, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (15), confirmou sua filiação ao partido Solidariedade, por onde garantiu que disputará, em outubro, a eleição para prefeito de São Luís.

Acompanhado do presidente da sigla e secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, Madeira afirmou que, apesar do SDD fazer parte da base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B), aliado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), sua pré-candidatura é independente.

“Conversei muito com Simplício e uma das coisas que coloquei na mesa é que a minha pré-candidatura será independente. Não será subserviente a nenhum grupo político ou projeto. Por isso optei pelo Solidariedade”, afirmou o ex-magistrado, que assumirá o diretório da legenda na capital maranhense.

Madeira evitou tecer críticas diretas a Dino e Edivaldo e não deixou clara sua avaliação acerca das duas gestões.

No entanto, quando foi questionado sobre uma nova política de tributação em São Luís, disse que a capital possui forte arrecadação, mas que isso não se converte em benefícios para a sociedade.

Garantiu, ainda, que pretende investir, de forma massiva, em projetos na área social e de incentivo aos pequenos e médios empresários como forma de gerar mais emprego e renda na cidade.

O ex-juiz, caso seja eleito, também prometeu rever a situação administrativa da Prefeitura com o objetivo de identificar, segundo ele, casos de cargos comissionados que não estejam sendo utilizados corretamente e que pouco estão produzindo em favor do Município.

José Carlos Madeira também evitou tecer avaliações sobre a administração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Limitou-se a dizer que, como prefeito, buscará apoio e parcerias do Governo Federal.

Vice – Madeira negou que esteja disposto a abdicar da pré-candidatura e figurar como vice em uma chapa encabeçada pelo deputado estadual Duarte Júnior (PC do B) – reveja e reveja.

“Eu sou o pré-candidato do partido. Quem quiser vir somar com este projeto, tem que ter consciência disso”.

“Pretendo dialogar com os demais pré-candidatos, sim. Irei, sim, conversar diretamente com a sociedade, apresentar minhas propostas e construir um plano de governo que, de fato, esteja inserido neste contexto que queremos para desenvolver São Luís”.

Em tempo: Após a coletiva, Simplício Araújo confidenciou ao jornalista John Cutrim que a namorada de Duarte Júnior, Karen Barros, atual secretária estadual adjunta de Educação, pode vir a ser a candidata a vice-prefeita na chapa liderada por José Carlos Madeira.

3 pensou em “Madeira confirma filiação ao SDD e diz que será um pré-candidato independente em São Luís

  1. Pingback: Duarte nega que noiva será vice de Madeira - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Duarte nega que noiva será vice de Madeira – Blog do ligeiro

  3. Pingback: “Claro que está ligado sim, é um amigo”, diz Jerry sobre pré-candidatura de Carlos Madeira - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *