Lula diz que pode apoiar candidatura de Dino para Presidência da República

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal expoente do PT, admitiu ontem, durante entrevista concedida a Rede TV, que ele e o seu partido podem apoiar a candidatura do governador do Maranhão, Flávio Dino, para Presidência da República, em 2022.

“Admito, como não? O PCdoB já me apoiou quatro vezes. Sabe, eu não vejo porquê. O problema, a dificuldade que se tem de responder uma pergunta dessas, e eu não tenho mais, é que se você tiver um jornalista em um jornal qualquer que vá assistir o programa, vai dizer: ‘Lula vai apoiar Flávio Dino’. Eu gosto do Flávio Dino, acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo durante todos os meus processos, então, eu tenho por ele um apreço extraordinário”, disse.

Apesar da declaração, o ex-presidente avaliou que para, de fato, se cacifar, Dino deve sair do PC do B, partido pelo qual foi eleito e reeleito em 2014 e 2018, respectivamente.

Agora veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PCdoB“.

Abaixo, veja o trecho da entrevista.

1 pensou em “Lula diz que pode apoiar candidatura de Dino para Presidência da República

  1. Pingback: Após desmentido de Lula e Gleisi, dirigente do PC do B defende Dino e detona PT - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *