Jota Pinto deixa Patriotas e se filiará ao PDT para concorrer à Prefeitura de Ribamar

O ex-deputado estadual Jota Pinto se desligou oficialmente, nesta quinta-feira (30), dos quadros do partido Patriotas.

A carta de desfiliação foi entregue ao presidente da legenda no Maranhão, deputado federal Júnior Marreca Filho, na sede do partido, no bairro do Renascença.

Participaram do ato membros das Executivas Municipal e Estadual, que fizeram questão de destacar o importante trabalho realizado por Jota no que se refere ao crescimento da sigla no Estado.

O Patriotas, vale destacar, irá compor a coalização partidária que apoiará o projeto “Jota Pinto Prefeito”.

“Agradeço aos amigos deputados Júnior Marreca Filho e Júnior Marreca; e a todos que contribuíram comigo para o crescimento do partido no Estado, pela amizade, deferência, confiança e apoio que sempre me dispensaram. Também agradeço a todos os amigos e correligionários que caminharam comigo nesse percurso de vitórias. Sinto-me honrado. Levo boas memórias e o desejo permanente de diálogo com os muitos amigos que fiz no Patriota”, destacou o pré-candidato.

Filiação – Em uma grande festa política/partidária que será realizada neste sábado (01), a partir das 9h30, no Restaurante Sabor do Nordeste, localizado no bairro Moropóia, na sede de São José de Ribamar, Jota Pinto se filiará ao Partido Democrático Trabalhista, onde militou durante anos na década de 90.

O evento, que marcará o lançamento da pré-candidatura do ex-deputado ao cargo de prefeito da cidade do Santo Padroeiro do Maranhão, contará com as presenças do presidente estadual da sigla, senador Weverton Rocha, além de representantes de segmentos pedetistas; de outros partidos; e lideranças políticas e comunitárias.

O retorno de Jota ao PDT é resultado de um convite feito por Weverton; pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior; e contou com o aval de outros caciques fortes da legenda, como o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Erlanio Xavier.

Leia também:

Escutec: Jota Pinto lidera disputa pela Prefeitura de São José de Ribamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *