Jota Pinto anuncia filiação ao PDT para disputar Prefeitura de Ribamar

Ex-deputado retornará ao partido atendendo convite de Weverton e do prefeito Edivaldo.

O ex-deputado Jota Pinto deixará o Patriotas e se filiará ao Partido Democrático Trabalhista, por onde disputará, este ano, a eleição para prefeito de São José de Ribamar, município localizado na região metropolitana de São Luís e que figura como o terceiro maior do Estado em número de habitantes.

A informação, que já circulava nos bastidores, foi confirmada pelo próprio pré-candidato durante entrevista concedida ao programa Ponto Continuando, da Rádio Mais FM, na noite desta quinta-feira (16).

O retorno de Jota ao PDT – ele já foi filiado ao partido – é resultado de um convite feito pelo presidente estadual da sigla, senador Weverton Rocha, e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior; e contou com o aval de outros caciques fortes da legenda, como o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Erlanio Xavier.

Líder de intenção de votos na cidade do Santo Padroeiro do Maranhão, de acordo com pesquisa Escutec divulgada em novembro, o ex-deputado deverá assumir o comando do diretório pedetista na cidade.

O ato de filiação deverá ocorrer no dia 01 de fevereiro durante uma grande festa que reunirá representantes da política local, regional e nacional; além de dirigentes de outras siglas que estarão engajadas no projeto Jota Pinto Prefeito.

Jota é o idealizador do movimento Aliança Ribamarense, coletivo formado por lideranças políticas e comunitárias insatisfeitas com a gestão do atual prefeito Eudes Sampaio (PTB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *