Gil Cutrim se reúne com personal trainers para tratar de Lei

O Deputado Federal Gil Cutrim se reuniu com personal trainners de São Luís e o vereador Paulo Victor para tratar da “Lei do Personal” de autoria do Cutrim, que tramita na Câmara Federal, além de outras reivindicações da categoria.

O PL 2488/19 trata sobre a atividade dos personais trainners dentro das academias e permite que os profissionais possam exercer sua atividade comercial sem cobrança de taxas por parte das academias.

A Lei já existe nos âmbitos municipal (São Luís) e estadual, de autoria do vereador Paulo Victor e do Deputado Estadual Felipe dos Pneus, porém está suspensa por decisão judicial.

Uma das grandes deficiências das academias é o número de profissionais oferecidos insuficiente para atender a quantidade de alunos matriculados, o que força os mesmos recorrerem ao trabalho do personal fora, “estamos suprindo uma deficiência das academias e ainda somos taxados abusadamente por isso”, disse a personal Vanessa Duarte.

A classe segue fazendo paralisações e manifestações para derrubar a decisão judicial e se faça cumprir a Lei, “é injusto que nosso cliente tenha que pagar duas mensalidades, apenas por ter um personal, é abusivo e fere os direitos do consumidor uma vez que não vamos usufruir da academia, mas acompanhar nossos alunos”, disse a personal Luciana Motta.

Em sua conta no Twitter, Gil declarou apoio irrestrito aos personal e não medirá esforços para que a Lei seja aprovada em âmbito federal, “Reuni com personal trainners e o vereador de SL, Paulo Victor para dialogarmos sobre a “Lei do Personal” que está suspensa judicialmente no estado, e discutir sobre o PL 2488/19, de minha autoria, que tramita na Câmara. Ratifiquei, no encontro, o meu total apoio, conte comigo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *