Edivaldo vistoria obras no Estádio Nhozinho Santos

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou as obras de reforma do Estádio Municipal Nhozinho Santos neste sábado (11).

O estádio está passando por sua primeira reforma estrutural em quase 70 anos, a maior já realizada. Quando os trabalhos forem concluídos, o “gigante da Vila Passos” será opção de qualidade para eventos desportivos tanto em nível estadual como nacional.

Desde que foram iniciadas as obras, diversas transformações já foram executadas na parte da infraestrutura civil e na modernização dos equipamentos necessários para seu funcionamento. Atualmente, os serviços estão sendo feitos na parte estrutural do estádio e já estão em fase avançada. As obras integram o pacote de serviços do programa São Luís em Obras.

Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo destacou que a reforma que está sendo executada no estádio vai resolver todos os antigos problemas estruturais do local.

“Com a maior reforma de sua história, Nhozinho Santos será estregue totalmente modernizado. Para isto, estamos resolvendo todos os problemas que comprometiam a segurança da estrutura e, consequentemente, dos frequentadores. Trocamos alambrados e gramado, deixando o Nhozinho no mesmo porte dos grandes estádios nacionais. Iremos entregar um novo estádio para a população”, disse que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro e de secretários municipais.

Antes do início das obras, o gramado do estádio tinha sete tipos diferentes de grama, além de erva daninha, o que comprometia a realização de atividades no local. Todo o gramado já foi substituído. Agora apenas um tipo de grama cobre o espaço que recebeu o mesmo gramado que o Estádio do Maracanã (RJ).

A grama está em fase de tratamento para que possa ser utilizada quando o Nhozinho Santos for reinaugurado. A reforma do Nhozinho Santos está sendo feita com recursos da Prefeitura de São Luís e também de emenda parlamentar do deputado federal Kleber Verde.

O secretário de Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Rommeo Amin, informou que cerca de 70% das obras já estão concluídas. “Já finalizamos a instalação de 72 pontos de irrigação no gramado, substituímos toda a iluminação, que agora é em LED, trocamos o alambrado por vidro temperado, que dará mais segurança ao público e, pela primeira vez em sua história, o Nhozinho Santos terá acessibilidade para pessoas com deficiência. Estamos também modernizando os vestiários, banheiros, área da lanchonete e todos os demais espaços que formam o estádio”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *