Edivaldo acompanha avanço da reforma do Mercado das Tulhas

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou na manhã deste sábado (18) as obras de reforma do Mercado das Tulhas, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, que estão avançando dentro do cronograma de trabalho.

A requalificação do espaço visa garantir melhores condições de trabalho para os feirantes, bem como um ambiente mais agradável aos frequentadores do local, sejam moradores da cidade ou turistas.

Os serviços integram o eixo de recuperação de mercados do programa São Luís em Obras que contam ainda com obras nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, limpeza e assistência social, entre outras.

Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo destacou que está em execução em São Luís o maior programa de recuperação de mercados já realizado em São Luís e acrescentou que o Mercado das Tulhas requer um trabalho mais específico.

“O Mercado das Tulhas fica na área tombada. Os demais mercados que estão em obras – Coroadinho, Cohab e São Francisco -, foram totalmente demolidos e estão sendo reconstruídos. Mas nas Tulhas nós estamos recuperando toda a estrutura original, respeitando as características arquitetônicas. Ainda assim, será um mercado totalmente novo, pois toda a infraestrutura, rede elétrica, sanitária, piso, telhado, estrutura dos boxes, tudo está sendo modernizado para que feirantes e frequentadores tenham mais conforto”, disse o gestor municipal.

A reforma do mercado está sendo executada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “O projeto que está sendo executado no Mercado das Tulhas foi aprovado pelo instituto, que tem dado todas as orientações técnicas necessárias para que o mercado seja modernizado, preservando suas características históricas. Esta é mais uma obra onde Prefeitura e IPHAN são parceiros para garantir a requalificação urbanística do Centro Histórico e seu entorno”, afirmou o superintendente do órgão no Maranhão, Maurício Itapary.

De acordo com a equipe técnica que acompanha a execução das obras, o Mercado das Tulhas já está com cerca de 70% dos serviços concluídos. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo, informou que o cronograma está sendo seguido rigorosamente para que o mercado seja reinaugurado no prazo previsto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *