Município de Ribamar vai receber I Campeonato Interno de Guigo Jiu-Jitsu

Roberto Ferreira, Jota Pinto e Gabriel Costa.

O município de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, receberá no dia 15 deste mês o I Campeonato Interno Guigo Jiu-jitsu, competição inédita que reunirá cerca de 600 atletas — com idade variando entre 04 a 65 anos — dentre eles campeões brasileiros e mundiais.

A iniciativa, cujas atividades serão promovidas, a partir das 9h, no Colégio Patronato, localizado ao lado da Igreja Matriz, no santuário religiosos da sede da cidade, conta com o apoio do ex-deputado Jota Pinto e do Dr. Nadson, figuras públicas que incentivam o desporto e que possuem relevantes serviços prestados no setor.

O evento beneficente visa a promoção do esporte no município como forma de contribuir para a formação de crianças e adolescentes.

Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada para famílias carentes de São José de Ribamar.

Além das lutas divididas em categorias de peso, idade e faixa de graduação, estão previstas apresentações de outros tipos de lutas.

Grandes nomes do esporte maranhense estarão presentes. Entre eles, o campeão mundial peso e absoluto, campeão brasileiro 2019 e campeão sul americano 2017, Gabriel Costa; e o maior medalhista norte/nordeste de jiu-jitsu, Bruno Ribeiro.

“Será uma grande festa do esporte, uma ação inédita que estamos trazendo para São José de Ribamar com o objetivo de promover o desporto, além de colocar a cidade em posição de destaque, uma vez que grandes nomes da modalidade estarão presentes”, comentou Jota Pinto que, esta semana, reuniu-se com Roberto Ferreira, organizador do evento, e com o atleta Gabriel Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *