Marco Aurélio lidera em Imperatriz; Assis Ramos é o mais rejeitado

O deputado estadual Marco Aurélio (PC do B) segue liderando a disputa pelo comando da Prefeitura de Imperatriz, a segunda maior do Maranhão.

É o que mostrou pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto JPesquisa e divulgada neste último domingo no Jornal Pequeno.

O levantamento ratifica o resultado de uma outra pesquisa, divulgada pelo Instituto Econométrica no mês de outubro, que já havia revelado o favoritismo do pré-candidato comunista. Os dois levantamentos também mostraram que o democrata Assis Ramos, atual prefeito e que tentará a reeleição, é o mais rejeitado entre os pré-candidatos, apresentando índices que ultrapassam a casa dos 40%

No cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), segundo a JPesquisa, Marco Aurélio tem 17,3% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar está o ex-prefeito Ildon Marques (PSB), com 11%. Ele aparece tecnicamente empatado com Assis Ramos (DEM), que marcou 10,5%. O ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) cravou 8%, seguido por Pé de Pato (1,5%), Daniel Fiim (1,0%), Dra. Graça (0,5%) e Rodrigo Brasmar (0,5%). Não sabem ou não responderam 49,7%.

No cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), o deputado ampliou a vantagem e marcou 26,2%, contra 20,2% de Ildon Marques; 15% de Sebastião Madeira; 14,7% de Assis Ramos; 1,5% de Pé de Pato; 1% de Fiim; 0,5% de Dra. Graça e 0,5% de Rodrigo Brasmar. Nenhum deles, 7,2% não souberam ou não responderam 13,3%.

Quando o entrevistado foi questionado sobre quem será eleito prefeito, independentemente de voto, Marco Aurélio pontuou com 31,2%, seguido por Marques (21,3%), Assis Ramos (15%), Madeira (10%) e Pé de Pato (2,7%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *