Marcial Lima fala de reforma dos Mercados e do “Folia na Feira”

Na manhã desta segunda-feira, 11, o vereador Marcial Lima (PRTB) participou do programa “Bom Dia Mirante”, onde, em um bate-papo com o jornalista e radialista Roberto Fernandes, falou sobre o Projeto “Fole na Feira”, de iniciativa do seu gabinete.

Na ocasião, o vereador também tratou sobre a importância das reformas das feiras e mercados municipais da capital, bem como sobre o Projeto “Eu corro nos Bairros”, também de iniciativa do seu gabinete.

“Feira representa negócio e manutenção de emprego. Nós defendemos a geração de emprego e renda e defendemos as feiras de São Luís”, afirmou Marcial Lima, ao falar sobre a importância do Projeto “Folia na Feira, que tem o intuito de levar as pessoas para dentro dos mercados, para conhecer a infraestrutura dos espaços, fazer compras e, também, apreciar uma boa música.

O projeto, segundo vereador Marcial Lima, foi inspirado nos cantores Luís Gonzaga e João do Vale, que, em suas músicas sempre falaram sobre as feiras, sobre os comerciantes, enfim, sobre a geração de emprego e renda naqueles locais.

“Diante dos problemas de infraestrutura nos mercados, nós estamos levando a parte musical para dentro das feiras. Nós estamos levando pessoas que não vão costumeiramente nos mercados. Lá no Vinhais, ontem, por exemplo, eu fiz questão e perguntar quantas pessoas estavam indo ali pela primeira vez, muita gente levantou o braço dizendo que estava indo ali pela primeira vez. No Bar do Leo, na Feira do Vinhais tem um acervo cultural interessante” acentuou.

Marcial voltou a afirmar não ser contra a reforma das feiras de mercados de São Luís, mas defende maior transparência.

Projeto – O projeto “Eu corro nos Bairros”, está sendo desenvolvido nas principais praças da capital maranhense. A próxima atividade desse projeto ocorrerá no bairro Radional, na próxima quarta-feira, dia 13, a partir das 19 h.

“Esse projeto leva o educador físico para os bairros para dizer ao cidadão que pratica ginástica, como deve utilizar corretamente aqueles equipamentos, pois, se usar errado, vai ter sérios problemas de saúde lá na frente”, disse Marcial Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *