Prefeitura realiza Aulão do Enem gratuito na Feira do Livro

Cursar uma graduação é algo almejado não só pelos jovens, mas por todos que tem o desejo de seguir uma profissão ou se aperfeiçoar através dos estudos. Pensando nisso, a Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, realizará um grande aulão preparatório para o Enem, gratuito, dentro da programação da 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS).

O preparatório será no dia 15 de outubro, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. O aulão contemplará as disciplinas de matemática, biologia, redação, história, química, física e geografia, e será ministrado por sete professores gabaritados.

Este ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem 5,1 milhões de inscritos confirmados, segundo pesquisa divulgada pelo Inep no início do ano. A prova será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro. “A Feira do Livro acontecerá antes do Enem este ano, então resolvemos aliar isso para ajudar nossos pré-vestibulandos. Entendemos que o evento tem como vertentes a cultura e a educação, desta maneira, não poderíamos deixar de oportunizar aos estudantes, que são público da 13ª FeliS, de se preparar para o exame. A gestão do prefeito Edivaldo se preocupa com o conhecimento acessível a todos e por isso optou por incluir na programação este aulão totalmente gratuito”, explicou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

Foi montado um time de professores capacitados e com vasta experiência em preparatórios para vestibular. “Buscamos professores com experiência e montamos um cronograma para que pudesse ser um dia intensificado de estudos. Reunimos com cada um para que organizassem uma metodologia dinâmica de preparação para o vestibular. Serão 50 minutos para cada disciplina e 1h30 de aula de redação, em que eles trarão dicas importantes. É uma oportunidade principalmente para quem não tem condições de pagar cursinhos. Acreditamos que ao incentivar os estudos, estamos contribuindo para mudança de vida desses estudantes”, destacou a coordenadora da 13ª FeliS, Rita Oliveira.

O aulão iniciará antes das outras atividades da Feira – que acontecem de 10h às 22h –, começando às 8h30 com a disciplina matemática com o professor Charles Henrique Escorcio. Em seguida, às 9h30, será a vez da aula de biologia, com o professor Velozo. Das 10h30 às 12h, os alunos aprenderão sobre redação, com o professor Jáder Cavalcante. A tarde, a partir das 14h, o professor Paulo Gereba ministra a disciplina de história. Depois, às 15h, será química com Mauro Tavares. Às 16h é a vez do professor Dias, com a disciplina física, e a última aula inicia às 17h, de geografia, com professor Afranio Weber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *