Pesquisa Prever mostra empate técnico para Prefeitura de Paço do Lumiar

Pesquisa do Instituto Prever, cujo resultado foi divulgado pelo Blog Maramais nesta sexta-feira (18), revelou um cenário de indefinição na corrida pelo comando da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Com uma margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos, no questionamento espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), a atual prefeita, Paula da Pindoba (SD), que está interinamente no cargo devido ao afastamento do comunista Domingos Dutra, que continua se recuperando de um AVC, obteve 6,1% da preferência do eleitorado.

O advogado e ex-vereador, Fred Campos (PDT), gravou 5,8%, mesmo percentual de Inaldo Pereira.

Pertencente ao grupo do senador Weverton Rocha, Fred já conta com o apoio do empresário Tiago do Iesf, que marcou 2,3% no cenário induzido (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato),

Os demais números do espontâneo foram: Gilberto Aroso (3,5%), Inácio Ferreira (2,3%), Karla Maria (2,0%) e Fábio Rondon (1,0%). Os demais citados não alcançaram um dígito. 53,9% não sabem ou não quiseram responder; 12% brancos e nulos; e 6,5% outros.

No cenário induzido, o ex-prefeito Gilberto Aroso lidera com15,2%, empatado com o próprio Fred Campos, que obteve 14,9%. Eles são seguidos por Inaldo Pereira (14,4%), Paula da Pindoba (13,9%), Karla Maria (6,6%), Inácio Ferreira (6,1%), Fábio Rondon (2,5%), Francisco Neto (1,5%) e Edinaldo Moura (1%). Guimarães Jr. não chegou a um dígito. 13,7% disseram votar em branco ou nulo; e 7,3% não sabem ou não quiseram responder.

Foram entrevistadas 395 pessoas nos dias 16 e 17 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *