Mesmo sem ter o nome citado, Duarte responde a Yglésio

O deputado estadual Duarte Júnior (PC do B) resolver contrapor o seu colega Yglésio Moyses (PDT) que, nas suas redes sociais, mandou recado a um parlamentar picareta, cujo nome não foi revelado, afirmando que irá “pra cima” do mesmo, que teria organizado uma milícia virtual com o objetivo de constrange-lo.

Em nota encaminhada à imprensa, o comunista disse que “quem faz o que é certo, não se constrange. Logo, não entendo as razões para o suposto constrangimento e agressividade do deputado”.

O imbróglio envolvendo os parlamentares tem como pano de fundo um projeto de lei, de autoria de Duarte Júnior, que proíbe o corte de energia elétrica e de abastecimento de água nos feriados, fins de semana e véspera de feriado.

A proposta foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, presida pelo deputado Neto Evangelista (DEM), com quem Duarte também já teve atrito – reveja, reveja, reveja e reveja.

Neto, Duarte e Yglésio são pré-candidatos a prefeito de São Luís.

Na segunda-feira, o clima promete esquentar na Alema.

Abaixo, lei o posicionamento do ex-presidente do Procon/Viva:

Quem faz o que é certo, não se constrange. Logo, não entendo as razões para o suposto constrangimento e agressividade do deputado.

Ademais, realmente esperar que alguém defenda o corte de energia elétrica e água aos fins de semana não é razoável. Além disso, estamos amparados no entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a ADI nº 5961/PR e no artigo 24, incisos V e VIII, da Constituição Federal de 1988. Não é à toa que leis como essa já existem em Rondônia e no Paraná. Ora, se os deputados desses Estados puderam elaborar essas leis e garantir esses direitos aos consumidores, quem pode afirmar que nós não podemos fazer o mesmo pelos maranhenses?

Continuarei defendendo o que é certo e fico grato pelo apoio popular, pois estamos conseguindo sensibilizar e conscientizar as pessoas dos seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *