Imperatriz: Econométrica aponta liderança de Marco Aurélio; Assis Ramos é o mais rejeitado

Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Econométrica para Prefeitura de Imperatriz, no período compreendido entre os dias 07 a 09 deste mês, apontou liderança do deputado estadual Marco Aurélio (PC do B), pré-candidato único do grupo do governador Flávio Dino.

O parlamentar comunista, segundo o levantamento, é o favorito em todos os cenários propostos.

O resultado da pesquisa diverge dos dados apresentados pelo Instituto Gauss, que também mensurou a preferência do eleitorado imperatrizense no mês de setembro, apontando o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) na dianteira

Os resultados das pesquisas são unânimes ao revelar que o atual prefeito, Assis Ramos (DEM), é o mais rejeitado entre os pré-candidatos apresentados até o momento.

De acordo com a Econométrica, no cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), Marco Aurélio detém 16% das intenções de voto; seguido pelo ex-prefeito Ildon Marques (13,2%), Assis Ramos (11%), Madeira (4,8%), Rildo Amaral (2,6%) e Zé Carlos Pé de Pato (1,2%).

Outros nove nomes foram citados. Porém, não alcançaram 1%. Ninguém 3,2% e não sabem ou não responderam 44,8%.

No cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato) Marco Aurélio amplia a vantagem e crava 30,6%.

Ildon Marques (27,2%), Assis Ramos (15,8%), Madeira (11,4%), Zé Carlos Pé de Pato (2,6%), Dra. Graça (2%) e Dr. Daladier (0,8%). Nulos 3,8% e não sabem ou não responderam 5,8%.

Quando o eleitor foi perguntado quem ele acha, independentemente de preferências, que vencerá o pleito do ano que vem, o resultado foi: Marco Aurélio (34,6%), Ildon Marques (25,8%), Assis Ramos (13,,6%), Madeira (8,2%). Os demais não chegaram a um dígito. Não sabem ou não responderam 16%.

Rejeição – 42,8% dos entrevistados disseram não votar de maneira nenhuma na reeleição de Assis Ramos. Ele é seguido por Madeira (31%), Pé de Pato (30,4%), Dra. Graça (19,6%), Ildon Marques (19,6%), Dr. Daladier (15%) e Marco Aurélio (13,6%). Nulos 6,6% e não sabem ou não responderam (7,4%).

Foram entrevistados 600 eleitores. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos.

1 pensou em “Imperatriz: Econométrica aponta liderança de Marco Aurélio; Assis Ramos é o mais rejeitado

  1. Pingback: Marco Aurélio lidera em Imperatriz; Assis Ramos é o mais rejeitado - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *