Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato do PDT e garante que não autorizará saída de Yglésio do partido

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante entrevista coletiva, que o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, é o único pré-candidato do partido à Prefeitura de São Luís, em 2020.

A declaração do parlamentar surge após movimentações do deputado estadual pedetista Yglésio Moyses, que tenta construir um projeto que lhe permita disputar o pleito.

“A gente tem um trabalho, que não fica criando ilusões e nem um tipo de exclusões. As conversas, principalmente na política, têm que ser mais objetivas. Eu francamente já falei com o Yglésio sobre o assunto. Ele sabe que o pré-candidato do PDT é o vereador Osmar Filho”, disse.

Weverton citou como exemplo de união dentro da sigla o caso do vereador Ivaldo Rodrigues, que abdicou da pré-candidatura e declarou apoio a Osmar.

“Essa é a mesma postura que espero do Yglésio e de todos os companheiros do PDT. De estarmos unidos a favor da pré-candidatura do vereador e hoje presidente da Câmara, Osmar Filho”.

Yglésio flerta com outras legendas com o objetivo de tentar viabilizar seu nome.

Recentemente, ele manteve conversas com dirigentes do PRB, do deputado federal Cleber Verde e do vice-governador Carlos Brandão.

Ao blog do John Cutrim, Weverton foi enfático ao comentar sobre uma possível saída do deputado do partido pelo qual ele se elegeu.

“Não será liberado para sair”, cravou o senador.

De acordo com Weverton, é salutar que o seu grupo político tenha vários outros pré-candidatos discutindo a cidade.

“No segundo turno, todos estaremos unidos e apoiando o candidato do nosso campo político”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *