Padre Domingos implanta Auxílio Gás e Bolsa Solidária em Matões do Norte

Os moradores do município de Matões do Norte, na região do Médio Mearim, estão em festa.

Em solenidade realizada nesta terça-feira, o prefeito Padre Domingos Costa (PSB) implantou dois novos programas sociais que beneficiarão diretamente famílias nortematoenses mais carentes.

Tratam-se do Auxílio Gás Municipal e do Bolsa Solidária Municipal. A iniciativa, vale destacar, foram criadas através de projetos de lei aprovados pela Câmara de Vereadores e figuram como compromissos assumidos pelo prefeito ainda durante a campanha eleitoral de 2016.

Os programas funcionarão como importantes mecanismos de transferência de renda e de auxílio para os cidadãos, das mais diversas regiões da cidade, que mais necessitam.

Para ter acesso aos programas, alguns requisitos devem ser preenchidos, tais como: residir no município; comprovar que os filhos estão devidamente matriculados na rede municipal de ensino; e serem reconhecidamente comprovados como famílias de baixa renda.

“O objetivo é auxiliar nossos irmãos e irmãos mais necessitados através de transferência de recursos que serão utilizados para suprir necessidades básicas das famílias. Assumimos estes compromissos na campanha e, hoje, graças a Deus, estamos implantado estes importantes programas sociais”, afirmou Padre Domingos.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Joaquim Vieira, Padre Domingos dá exemplo ao Maranhão de como gerir uma cidade de maneira austera e compromissada com os interesses da população.

Tarifa Social – Ontem, em São Luís, acompanhado da primeira-dama Geis Pierot, Padre Domingos participou do lançamento do programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O município de Matões do Norte, inclusive, aderiu à iniciativa proposta pela Famem e que poderá gerar descontos de até 65% nas contas de energia de famílias carentes.

“Nossa adesão a Tarifa Social de Energia Elétrica é uma forma de garantir a grande parcela da população nortematoense inscrita no Cadastro Único descontos de até 65% na tarifa de energia elétrica, assegurando assim dignidade e cidadania ao povo”, explicou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *