Audiência vai debater situação do CAISI de São Luís

Uma audiência pública será realizada nesta segunda-feira (16) para debater o acolhimento, tratamento e o funcionamento do Centro de Atenção Integral a Pessoa Idosa (CAISI), localizado no Sítio Leal, Filipinho. O evento acontecerá, às 8h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, no bairro Calhau.

O encontro foi proposto por meio de um requerimento idealizado pelo vereador Marcial Lima (PRTB), após uma inspeção no CAISI.

Segundo o parlamentar, falta estrutura adequada para atender aos idosos, além da falta de alguns especialistas permanentes no local.

“A Câmara Municipal de São Luís, o Ministério Público e a OAB já inspecionaram o centro. A visita dos órgãos serviu como embasamento para discutirmos o tema e apresentarmos uma proposta para que a prefeitura possa melhorar a situação do CAISI”, disse.

A audiência pública contará com a participação da Câmara Municipal, OAB-MA, Ministério Público do Maranhão e todos os conselhos que atuam na defesa da pessoa idosa, além da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *