Marcial Lima solicita que DNIT construa passarelas ao longo da BR-135

O vereador Marcial Lima (PRTB) protocolou uma indicação, junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, solicitando que a Presidência da República, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), construa passarelas para travessia de pedestres ao longo da BR-135, no trecho que corta a capital maranhense.

As passarelas proporcionarão acessibilidade para o outro lado da rodovia, além de evitar a travessia irregular de pedestres, reduzindo o risco de acidentes.

Segundo o parlamentar, São Luís é a única capital do Nordeste que não tem esse tipo de estrutura.

“O DNIT deve construir urgentemente essas passarelas, porque as pessoas correm risco de atropelamento ao tentarem atravessar a BR. Não podemos mais esperar, por causa do risco eminente. As passarelas vão ajudar salvar muitas vidas na nossa cidade”, destacou.

Na indicação, o parlamentar sugere que as estruturas sejam colocadas, inicialmente, no 0Km no São Cristóvão, Vila Maranhão e Estiva, podendo a haver a necessidade de implantar em outros pontos de grande movimentação de pessoas.

O pedido do vereador Marcial Lima foi colocado em pauta, votado e aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal. Agora, a proposição será enviada para DNIT, que fará estudos técnicos com objetivo de construir as passarelas na BR-135.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *