Padre Domingos articula Maranet e cursos profissionalizantes para Matões do Norte

Padre Domingos reuniu-se com o secretário Davi Teles…

O prefeito Padre Domingos Costa (PSB), do município de Matões do Norte, esteve em São Luís, esta semana, participando de reuniões com o objetivo de obter novos benefícios para a população nortematoense.

O gestor encontrou-se com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Davi Teles, oportunidade na qual foram iniciadas as tratativas para implantação do projeto Maranet na cidade do Médio Mearim.

O Maranet, ou Cidadania Digital, foi implantado pelo governo do estado em 2017.

Oferta gratuitamente à população maranhense 100 megas de internet, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos.

Municípios como Vitória do Mearim, Pindaré-Mirim, Arari e Caxias, por exemplo, já foram beneficiados com a iniciativa.

“Agradeço a visita do prefeito Padre Domingos e destaco a sua atuação no sentido de sempre estar buscando novos benefícios para Matões do Norte”, disse o secretário.

…e discutiu parcerias com representantes do IEMA.

O prefeito também esteve na sede do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Ele foi recebido pelo diretor de Projetos e Planejamento, Luis Gustavo, ocasião na qual apresentou pedidos pleiteando a instalação de cursos profissionalizantes no município, além de parcerias institucionais entre a Prefeitura e o órgão.

Uma oficina de robótica, em breve, será realizada pelo IEMA em Matões do Norte.

“Tive um dia proveitoso, buscando investimentos para Matões do Norte no seguimento de Tecnologia, Educação e Inovação. Logo, logo colheremos novas conquistas”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *