Portela chama Aluisio Mendes de covarde; deputado ameaça prender secretário

O secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o deputado federal Aluisio Mendes (Podemos) trocaram ameaças e insultos públicos.

O auxiliar do governador Flávio Dino concedeu recentemente entrevistas a alguns veículos de comunicação nas quais classificou o parlamentar de covarde e afirmou que irá desmascará-lo na Comissão de Segurança da Câmara Federal, em Brasília.

Ocorre o seguinte: Aluisio conseguiu aprovar requerimento convocando os delegados da Polícia Civil do Maranhão, Ney Anderson e Thiago Bardal, para prestarem esclarecimentos no referido colegiado.

O próprio Portela também foi convocado para participar da audiência, cuja data ainda não foi anunciada, e apresentar sua defesa.

O secretário está sendo acusado pelos delegados de autorizar escutas telefônicas ilegais com o objetivo de monitorar políticos e autoridades do Poder Judiciário, por exemplo.

Nas entrevistas, Jefferson Portela partiu “pra cima” do deputado federal. O chamou de covarde e garantiu que fará revelações bombásticas envolvendo o seu desafeto e outros políticos da oposição.

Mendes, nesta quarta-feira, em pronunciamento na Câmara, deu o revide. Classificou o secretário de desiquilibrado e garantiu que, caso ele falte com o respeito para com parlamentares durante a audiência, irá determinar a sua imediata prisão.

Abaixo, veja os vídeos com as acusações, ameaças e insultos mútuos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *