Lançada frente parlamentar em defesa da moradia rural

Foi lançada, nesta terça-feira (14), a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Habitação Rural, constituída com o objetivo de promover debates, acompanhar as políticas públicas e propor soluções para a questão da habitação no setor rural.

“Essa frente nasce com uma necessidade real de enfrentar o déficit habitacional que ainda é muito grande no campo”, afirmou o senador Weverton (PDT-MA), que é membro da Mesa Diretora da Frente.

Em 2015, o Maranhão tinha o maior déficit habitacional rural do país, segundo estudo realizado pela Fundação João Pinheiro. Faltavam, na época, cerca de 220 mil moradias no campo. “Faltam investimentos do governo federal nessa área. É preciso entender que a moradia é fundamental para a dignidade humana”, disse Weverton

O senador afirmou que a Frente nasce forte porque há muita mobilização em torno do tema e políticos de campos distintos estão de mãos dadas para encontrar uma solução.

Ele criticou os governantes que descontinuam ações importantes para a população por não querer dar visibilidade ao que foi iniciado no governo anterior. “A habitação não pode ser uma política de governo, tem que ser de estado”, afirmou.

A Frente é presidida pelo deputado federal Hildo Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *