Prefeitura reforça iluminação do circuito pré-carnavalesco da capital

Já é Carnaval em São Luís e para garantir a alegria dos foliões com mais segurança e conforto, a Prefeitura está trabalhando no reforço da iluminação pública no circuito do pré- Carnaval. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão trabalhando com a previsão de instalação de mais de 130 projetores de luz, com potência de 1000 e 400 W, nos locais de folia.

O serviço de instalação dos refletores iniciaram pela Praça Nauro Machado, no Centro. Onde a iluminação permanente é composta por luminárias decorativas estilo lampião, com lâmpadas à base de vapor de sódio, de luz amarela, instaladas em postes de ferro no modelo colonial.

Na escadaria do espaço, a iluminação dos degraus é feita com projetores LED. No local, serão instalados seis projetores de 400 W de potência.

No circuito Madre Deus, berço da cultura popular do Maranhão, o Beco do Gavião e o Largo do Caroçudo também terão a iluminância intensificada com cerca de 50 projetores luz. A iluminação pública permanente da Madre Deus é feita por luminárias fechadas com lâmpadas vapor metálico, de luz branca – que tem como característica a maior reprodução das cores e sensação de segurança – instaladas em postes metálicos.

O reforço da iluminação também passará pela Praça dos Catraieiros, onde as equipes da Semosp irão instalar projetores. A praça tem iluminação pública feita com luminárias decorativas estilo lampião com lâmpadas vapor de sódio (luz amarela), instaladas em postes de ferro modelo colonial.

E por fim, tem-se a Avenida Beira-Mar – da Praça Maria Aragão até subida do Palácio dos Leões – que possui luminárias fechadas com modelos em tecnologia LED e com lâmpadas vapor metálico (luz branca), instaladas em postes de concreto. Em frente ao complexo da RFFSA, a iluminação é feita com projetores LED. Nessa temporada do pré-Carnaval a iluminação será reforçada com projetores de luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *