Prefeitura realiza mutirão para atualizar Cadastro Único em Godofredo Viana

A gestão do prefeito Sissi Viana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mutirão para inclusão e atualização de dados de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada, no Cadastro Único.

A ação, promovida na Associação de Moradores da Vila Aurizona, objetivou beneficiar este público para que o mesmo não tenha o benefício excluído a partir de janeiro.

De acordo com determinação do governo federal, àqueles beneficiários que não atualizarem as informações cadastrais sofrerão suspensão.

Genésio Pereira dos Santos, morador de Aurizona, disse que o mutirão ajudou a resolver o problema e parabenizou a ação da prefeitura.

“Não teria tempo para ir até a sede do município, fiquei sabendo ontem sobre a atualização do meu beneficio graças a divulgação da prefeitura”, afirmou.

Um total de 130 godofredenses recebem o BPC.

Território – O município de Godofredo Viana se destacou em quinto lugar no quadro de contribuições para construção do Currículo do Território Maranhense.

A primeira versão preliminar do documento foi elaborada recentemente e contou com a participação massiva de profissionais do setor educacional e de representantes sociedade civil organizada.

As contribuições dadas foram significativas, pois representam os anseios da sociedade e tem como objetivo construir, com base na educação das redes municipais, caminhos em direção de uma comunidade justa, democrática e inclusa.

A Base Nacional é um documento que define quais são os objetivos que os professores e coordenadores pedagógicos devem levar em conta na hora de elaborar o currículo dos ensinos infantil, fundamental e médio, tendo como objetivo as habilidades mínimas que os alunos devem desenvolver durante seu percurso na escola.

A BCCN diz o que deve ser ensinado aos alunos para que tenham uma formação adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *