Membros da CPI da Cyrela participam de audiência com magistrado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cyrela, presidida pelo deputado estadual Zé Inácio (PT), e composta ainda pelos deputados Wellington do Curso (PSDB), Bira do Pindaré (PSB) e Vinicius Louro (PR), participou, na manhã desta segunda-feira (3), de uma audiência com o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas Martins.

Durante a audiência, os parlamentares solicitaram uma cópia da ação civil pública, e informaram que estão trabalhando para concluir a investigação o mais breve possível. E que também ainda deverão ouvir os órgãos competentes que emitiram as licenças para a concretização dos empreendimentos, pois na construção, desrespeitaram os projetos originais e infringiram a lei de meio ambiente.

O juiz Douglas Martins concluiu dizendo que “a CPI da Cyrela será uma forma de prevenção para que outras famílias não venham a ser lesadas por outras construtoras em nosso Estado”, disse.

Os parlamentares foram informados, ainda, de que os processos que tramitam na Vara, e as indenizações, dizem respeito apenas aos moradores dos condomínios Jardins Toscana e Provense. Os demais, Vitória e Pleno Residencial, que também foram lesados e apresentaram problemas estruturais, ainda não ajuizaram ação e nem receberam reparo pelos danos sofridos.

Ainda serão realizadas audiências para ouvir a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcante, e o representante do Conselho de Engenharia e Arquitetura (CREA-MA) sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *