“Não há nenhum risco iminente de interrupção de pagamento”, garante Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PC do B) se pronunciou publicamente, nesta quinta-feira (08), acerca de uma possível suspensão do pagamento de pensões e aposentadorias de beneficiários no estado.

Em conversa com a imprensa, após evento no Palácio dos Leões, o comunista garantiu que não há nenhum risco iminente de interrupção do pagamento do benefício.

O assunto ganhou notoriedade depois que técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), durante audiência realizada na Assembleia Legislativa esta semana, garantiram que o estado não possui dinheiro em caixa para honrar com o referido compromisso a partir de 2019.

Segundo os dados apresentados, a previdência maranhense conta com apenas R$ 200 milhões em recursos, sendo que a previsão de gastos com pensões e aposentadorias é de R$ 2,4 bilhões para o ano que vem.

De acordo com o governador, o desequilíbrio dos sistemas previdenciários é um problema que afeta todos os estados e o governo federal já há algumas décadas.

Ele informou que as medidas de gestão financeira para garantir e suprir o funcionamento do sistema já estão sendo adotadas.

Abaixo, assista a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *