Supremo põe fim à aposentadoria para ex-governadores do Maranhão

Atendendo uma Ação Direta de Inconstitucionalidade propostas pela Procuradoria-Geral da República (Adin), o Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão prolatada no mês passado, pôs fim ao dispositivo que garantia aposentadorias vitalícias para ex-governadores do Maranhão.

O STF também julgou inconstitucional lei estadual nº 6.245/1994, que permitia que viúvas de ex-governadores maranhenses recebessem a referida aposentadoria, garantida no artigo 45 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Maranhão, também declarado inconstitucional.

A decisão já foi comunicada ao governador reeleito, Flávio Dino (PC do B), e ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B).

Não está claro se o novo entendimento jurídico alcança ex-governadores e viúvas que atualmente se beneficiam da aposentadoria; ou se valerá só a partir do momento que Dino deixar o Palácio dos Lões.

1 pensou em “Supremo põe fim à aposentadoria para ex-governadores do Maranhão

  1. Certíssimo, quem foi eleito foi aquele que exerceu o cargo! Diga-se de passagem, que enquanto está no cargo já goza de grandes regalias. As lagostas que o digam no palácio dos leões aqui no MA. Uma vergonha. A viúva, primeira dama e etc, não colocou “um prego na barra de sabão” nesse processo. Muitas das vezes, não fazem nada, são damas mesmo de casa só luxando e tirando proveito das regalias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *