Sâmara Braúna e Aldenor Rebouças registram chapas para a disputa na OAB/MA

Única mulher na disputa, Braúna representa o movimento Força da Inclusão.

Os advogados Aldenor Rebouças Júnior e Sâmara Braúna, representantes dos movimentos “Inovar” e “Força da Inclusão”, respectivamente, registraram, nesta tarde, suas candidaturas à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, triênio 2019/21.

O coletivo “Vamos Fazer Muito Mais”, que representa a atual gestão da entidade, também fez o registro da candidatura à reeleição, atitude considerada como quebra de um acordo firmado com a categoria dos causídicos maranhenses ainda na campanha de 2015.

“A palavra que me define hoje é alegria. Hoje registramos nossa chapa, representativa do movimento Força da Inclusão. Quando iniciamos o movimento não pensávamos em concorrer às eleições. A classe nos escolheu e nós escolhemos a classe para estender esse projeto a toda a advocacia maranhense. Caminhamos juntos rumo a uma OAB inclusiva. Nossa candidatura visa alcançar todas as maiorias quantitativas que hoje são minorias representativas”, afirmou Sâmara Braúna.

Aldenor Rebouças, durante o ato de inscrição de sua chapa, proferiu declarações polêmicas.

De acordo com ele, o Palácio dos Leões tentou esvaziar o seu grupo através de ameaças direcionadas a alguns de seus aliados que possuem cargos no governo ou na prefeitura de São Luís.

Rebouças disse acreditar, ainda, que o registro da sua chapa será impugnado pela comissão eleitoral da entidade.

Porém, garantiu que não desistirá de concorrer no pleito.

Rebouças, da chapa Inovar, disse que está sendo perseguido.

O advogado Mozart Baldez, do movimento “Reconstruir é a Ordem”, foi o primeiro a registrar sua candidatura, na última segunda-feira.

No dia seguinte foi a vez de Carlos Brissac, que encabeça a chapa “OAB de Verdade”.

Brissac conta com os apoios de Pedro Alencar e Roberto Feitosa, que abdicaram das suas pré-candidatura; além do grupo do ex-presidente Mário Macieira.

A eleição que definirá o comando da OAB do Maranhão acontece no dia 24 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *