Pesquisa Data M confirma vitória de Weverton e Eliziane; e reeleição de Dino no 1º turno

Nova pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Data M, contratada pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), confirmou vitória dos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) para o Senado; e reeleição do governador Flávio Dino (PC do B) no primeiro turno.

Em relação ao primeiro levantamento, divulgado no último dia 25 (reveja), Weverton cresceu seis pontos percentuais e cravou, na nova pesquisa, 36,2% das intenções de voto.

Eliziane subiu quatro pontos e marcou 34,6%.

O deputado federal Sarney Filho (PV) e o senador Edison Lobão (MDB), candidatos senatoriais do grupo Sarney, obtiveram 22,8% e 20,9%, praticamente os mesmos percentuais da pesquisa anterior, levando em consideração a margem de erro.

O deputado federal José Reinaldo Tavares e o deputado estadual Alexandre Almeida, candidatos do PSDB, marcaram 7,2% e 6,6%, respectivamente.

Preta Lú (PSTU) pontuou com 1,7% e Samuel Campelo (PSL) com 1,5%. Saulo Arcangeli (PSTU), Iêgo Bruno (PCB) e Saulo Pinto (PSOL) não chegaram a 1%.

Não souberam ou não responderam 38% e nenhum deles 28,7%.

Governo – Para o governo, o novo levantamento confirmou vantagem de Flávio Dino e vitória do comunista no primeiro turno com 62%, levando em consideração somente os votos válidos.

Roseana Sarney, do MDB, apresentou-se em segundo lugar com 30,5%. Maura Jorge (PSL) e Roberto Rocha (PSDB) marcaram 5,6% e 1,5%, respectivamente.

Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não chegaram a 1%.

Foram entrevistadas 1.500 pessoas no período compreendido entre os dias 30 de setembro a 03 de outubro.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-08386/2018, tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *