Oposição se aproxima e pode lançar chapa única para Presidência da OAB/MA

Pelos menos cinco pré-candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, diminuíram a distância e podem lançar, em breve, uma chapa única que concorrerá ao comando da entidade, triênio 2019/21.

Carlos Brissac, do movimento “Por Uma OAB Forte”; Sâmara Braúna, do “Força da Inclusão”; Roberto Feitosa, do “Repense OAB”; Pedro Augusto Souza Alencar, atual vice-presidente; e Erivelton Lago trabalham para unir forças objetivando resgatar a autoestima dos advogados e advogadas maranhenses retirando, ainda, a entidade da situação de caos que se encontra.

O diálogo entre os pré-candidatos, de acordo com o que apurou o editor do Blog do Glaucio Ericeira, está bem adiantado e, inclusive, foi confirmado pelo próprio Pedro Alencar em postagem recente nas redes sociais.

“O consenso é a negociação da liderança. Com essa frase, comunico aos advogados e advogadas maranhenses, meus eleitores e amigos, que os candidatos de oposição decidiram se unir para concorrer nas eleições do dia 23 de novembro”, afirmou.

A chapa única seria encabeçada por Carlos Brissac, que já teria recebido o apoio de Feitosa, Erivelton e do atual vice-presidente.

Braúna já participou de pelo menos dois encontros para tratar do tema e teria gostado da concepção do projeto.

Carlos Brissac, Sâmara Braúna e Pedro Alencar são autênticos representantes da nova geração de causídicos maranhenses, formada, na sua maioria, por mulheres e jovens advogados.

Feitosa e Erivelton são profissionais experientes, que acumulam no currículo passagens vitoriosas pela própria OAB do Maranhão.

Os pré-candidatos têm em comum o desejo de resgatar o verdadeiro papel da entidade que, nestes quase três anos, foi jogada no limbo da inoperância, fruto de uma gestão que se vendeu como “nova” e não cumpriu os compromissos assumidos na campanha de 2015.

O prazo para registro de chapas expira no próximo dia 24. A eleição será realizada no dia 23 de novembro.

Leia também:

Empresa contratada para reformar prédio da OAB/MA operava como farmácia e perfumaria

Falta de transparência marca processo milionário de reforma do prédio da OAB/MA

Tirania na OAB/MA

Conselheiros federais rompem…

Advogados rompem, condenam postura tirana e o deixam mais isolado na OAB/MA

Já pagou R$ 700 mil para empresa que gerencia comunicação da OAB/MA

1 pensou em “Oposição se aproxima e pode lançar chapa única para Presidência da OAB/MA

  1. Pingback: Oposição se une e lançará candidatura única à Presidência da OAB/MA - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *