Maura Jorge não consegue surfar na onda de Bolsonaro

Maura Jorge, ontem, no ato #EleSim

Ela tenta, é verdade. Movimenta-se neste sentido, utiliza constantemente o nome do presidenciável, buscando colar sua imagem na dele.

Ontem, por exemplo, esteve novamente participando de ato, denominado de #EleSim, no qual centenas de pessoas deslocaram-se até a Avenida Litorânea, em São Luís, para prestar apoio ao capitão reformado do Exército.

No entanto, seu esforço não tem obtido efeito prático.

A ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, candidata do PSL ao governo do estado, não consegue surfar na onda de popularidade que o seu companheiro de partido, Jair Bolsonaro, detém no Maranhão.

Mesmo sem possuir o apoio da maioria da classe política maranhense, o candidato ao Palácio do Planalto aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, chegando próximo dos 30% de intenção de voto, conforme mostram todas as pesquisas divulgadas até o momento.

No caminho contrário, aparece Maura Jorge. A ex-prefeita, apesar de todo esforço, não consegue chegar a dois dígitos na preferência do eleitorado maranhense, o que poderia contribuir, sobremaneira, para um eventual segundo turno.

Eleitorado, este, que possui milhares de apoiadores de Bolsonaro que não conseguem enxergar em Maura a figura de candidata no Maranhão do ex-militar.

Prova disso foram os resultados das mais recentes pesquisas DataIlha e Exata divulgadas neste fim de semana.

Maura continuará tentando, isso é fato.

Resta saber se, faltando seis dias para o pleito, reverterá o quadro negativo e trará novidades para a reta final da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *