Marcial defende pagamento do piso salarial a comunicadores que atuam na Câmara

O vereador Marcial Lima (PRTB) defendeu, em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de São Luís, o pagamento do piso salarial a comunicadores que atuam na Casa.

Ele condenou o pagamento de apenas um salário mínimo a alguns jornalistas e radialistas com registro profissional e formação específica nessas áreas que prestam serviço ao Poder Legislativo da capital.

Marcial, que é jornalista e radialista com formação acadêmica, lembrou o painel que realizou na Câmara, com a participação de representantes do Ministério Público e das categorias de comunicadores profissionais para discutir a questão.

Disse, ainda, ser favorável ao pagamento do piso a todas as classes de servidores, mas fez menção especial aos seus colegas de profissão.

O vereador citou o caso da iniciativa privada, onde os profissionais recebem o piso, e recomendou que esse exemplo seja seguido pelo serviço público.

“É preciso que o poder público valorize as categorias com o pagamento do piso salarial. Aqui nesta Casa nem todos os funcionários ganham o piso e deveria haver um piso definitivo”, reivindicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *