Com uma gestão transparente e unificadora, Othelino deverá ser reeleito presidente da Assembleia

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), deverá ser reeleito para o cargo sem nenhum tipo de problema e de forma consensual.

O parlamentar assumiu o comando da Casa em janeiro, após o falecimento do saudoso e experiente Humberto Coutinho (PDT) – reveja e reveja.

Considerado como um dos melhores políticos de uma nova safra produzida no estado, Othelino deu conta do recado com maestria.

Conduziu a Alema de forma transparente, austera e unificadora.

É consenso entre deputados eleitos e reeleitos o reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido pelo atual presidente.

Prova disso é que vários parlamentares, tais como Zé Inácio (PT), Helena Duailibe (SD), Duarte Júnior (PC do B), Ricardo Rios (PDT), Thaíza Hortegal (PP), Leonardo Sá (PRTB) e Rildo Amaral (SD), ainda nesta semana de pós-eleição, fizeram questão de declarar apoio público ao mesmo.

Apesar de discreto, Othelino sabe operar bem, quando necessário, junto ao governo do estado.

Porém, sempre mantendo a independência que deve prevalecer entre os Poderes.

No bojo das especulações que surgem acerca da sucessão interna na Casa do Povo, nomes como dos deputados Marcelo Tavares (PSB), ex-presidente, e Cleide Coutinho (PDT), viúva de Humberto, também são levados em consideração.

No entanto, as chances de um cenário de disputa se estabelecer são zero.

Cleide já teria dito aos mais próximos que não tem interesse em forçar um embate, principalmente com Othelino, que é seu amigo pessoal e foi um aliado fiel de Humberto.

Tavares mira em outro projeto, qual seja transformar-se, via Assembleia, em conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), cargo vitalício e com status financeiro e político de desembargador.

Portanto, a eleição que definirá a nova Mesa Diretora da Alema, biênio 2019/20, deverá ocorrer de forma tranquila.

A disputa pelos demais cargos ocorrerá e é mais do que natural que aconteça.

Porém, o comando continuará nas mãos de Othelino Neto.

2 pensou em “Com uma gestão transparente e unificadora, Othelino deverá ser reeleito presidente da Assembleia

  1. Pingback: Othelino segue contabilizando apoios rumo à reeleição para presidência da Assembleia - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Mais seis deputados declaram apoio à reeleição de Othelino Neto - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *