“Iremos reconstruir”, garante secretário sobre Farol da Educação destruído em Cidelândia

Prédio público foi destruído por um incêndio nesta madrugada.

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, garantiu em nota oficial e em contato com o editor do Blog do Glaucio Ericeira que o governo irá reconstruir o prédio do Farol da Educação do município de Cidelândia, na região Tocantina.

A unidade estava desativada e foi destruída por um incêndio na madrugada deste sábado (01).

“Já estava na nossa programação a reforma. Agora iremos reconstruir”, disse o secretário.

Abaixo, leia o posicionamento oficial da Seduc.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, na madrugada deste sábado (01) o Farol do Saber Cícero Marcelino, em Cidelândia, foi consumido por um incêndio. O fogo, que destruiu o prédio, foi percebido por moradores da cidade por volta de 3 h da madrugada. A comunidade ainda teria tentado conter as chamas, sem sucesso.

O Farol estava desativado, aguardando a reforma geral, que seria realizada assim que fosse concluída a obra de reforma do Centro de Ensino Isaura Amorim, prevista para o fim deste mês.

A Seduc ressalta que tomará todas as providências necessárias para a reconstrução do Farol.

Registro e Investigações – Ainda sobre esta ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) esclarece que não houve registro de chamadas de socorro nas unidades de Açailândia e Imperatriz, que estão mais próximas.

A Corporação orienta que, em situações como essas, o acionamento do socorro deve ocorrer o mais brevemente possível pelos telefones 190 ou 193.

Por fim, informa que realizará uma perícia para determinar as causas do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *