Eleições 2018: Weverton é líder isolado na disputa pelo Senado, aponta pesquisa Exata

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) isolou-se na liderança da corrida que definirá os dois senadores eleitos pelo Maranhão no próximo dia 07.

Faltando exatos sete dias para o pleito, Weverton, de acordo com pesquisa do Instituto Exata, contratada pelo Jornal Pequeno, possui 31% das intenções de voto.

O pedetista cresceu seis pontos percentuais em relação ao levantamento realizado pela mesma empresa e que foi divulgado no dia 16 deste mês (reveja).

Em segundo lugar aparece está a deputada federal Eliziane Gama (PPS), também candidata à Câmara Alta pelo grupo do governador Flávio Dino (PC do B). A evangélica pontuou com 28%.

Os candidatos do grupo Sarney, quais sejam o senador Edison Lobão (MDB) e o deputado federal Sarney Filho (PV), marcaram 26% e 23%, respectivamente.

Em quinto lugar aparece o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB), com 14%.

Ele é seguido pelo também tucano Alexandre Almeida, que pontuou com 11%.

Samuel Campelo (PSL), Preta Lu (PSTU), Saulo Pinto (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Iêgo Bruno (PCB) marcaram 3%, 2%, 2%, 1% e 1%, respectivamente.

Brancos e nulos 32% e não souberam ou não responderam 28%.

Primeiro turno – A pesquisa Exata confirmou novo levantamento do Instituto DataIlha, também divulgado neste fim de semana, que revela vitória de Flávio Dino no primeiro turno (reveja).

O comunista, segundo os números, seria reeleito com 63% dos votos válidos. Roseana Sarney, candidata do MDB, marcou 31%.

Maura Jorge (PSL) pontuou com 4%; seguida por Roberto Rocha (PSDB), com 2%.

Odívio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU) não chegaram a 1%.

A Exata entrevistou 1.402 eleitores no período compreendido entre os dias 25 a 28 deste mês.

Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-05196/2018 e tem margem de erro de 3,3% para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.