Econométrica também confirma vitória de Dino, Weverton e Eliziane

Pesquisa do Instituto Econométrica, contratada pelo grupo FC Oliveira de Comunicação e, cujo resultado, foi divulgado neste sábado (22), confirma cenários nos quais o governador Flávio Dino (PC do B) obtém vitória no primeiro turno; também elegendo os dois candidatos ao Senado do seu grupo político, quais sejam os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

O resultado do mais novo levantamento confirma outras duas pesquisas, divulgadas recentemente pelos Institutos DataIlha e Exata, que também cravaram vitória do grupo governista na eleição majoritária.

A Econométrica ouviu 1.437 eleitores, no período compreendido entre os dias 15 a 19 deste mês. Tem margem de erro de 2,6% para mais ou para menos e nível de confiabilidade de 95%. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) com o número MA-04166/18.

Na pesquisa estimulada (aquela na qual são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos), Flávio Dino pontuou com 64,4%. Em segundo lugar aparece Roseana Sarney (29,9%). Ela é seguida por Maura Jorge (2,5%) e Roberto Rocha (2,4%).

Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não chegaram a 1%. Não souberam ou não responderam 4,2% e 4,5% brancos e nulos.

Na espontânea (aquela na qual não são apresentados os nomes dos candidatos), o comunista marcou 49,3%, seguido por Roseana (18,6%), Maura Jorge (1,6%) e Roberto Rocha (1,1%). Zapata e Neto não chegaram a um dígito. 25,3% não souberam ou não responderam e 3,7% brancos e nulos.

Senado – Na disputa para a Câmara Alta, Eliziane e Weverton confirmaram liderança e pontuaram, empatados, com 26,8% e 26,5%, respectivamente.

Candidatos do grupo Sarney, Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) marcaram 21,2% e 19,8%, respectivamente.

Em terceiro lugar aparece o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB), com 12,5%. Ele é seguido por Alexandre Almeida (7%); Preta Lu (1,7%) e Iêgo Bruno (1%).

Samuel Campelo (PSL), Saulo Arcangeli (PSTU) e Saulo Pinto (PSOL) não chegaram a 1%.

26,6% foram brancos e nulos e 55% não souberam ou não responderam.

2 pensou em “Econométrica também confirma vitória de Dino, Weverton e Eliziane

  1. Pingback: Data M ratifica reeleição de Dino no 1º turno e vitória de Weverton e Eliziane - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Data M ratifica reeleição de Dino no 1º turno e vitória de Weverton e Eliziane para o Senado | Marcelo Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *